Aqui postamos mensagens, textos, imagens recebidas mediunicamente por médiuns seguidores e estudiosos da Doutrina Espírita.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fé é algo que se conquista.
A fé está dentro de nós, latente, como uma semente, e depende de nós fazê-la desenvolver.
Muitas vezes, porém, desenvolvemos nossa fé, equivocadamente. Quantas vezes temos fé em algo, um objeto, um símbolo, um mero recurso material. Ou então, temos fé em alguém, em outra pessoa.
E onde está a primeira e principal razão de se ter fé? A fé em nós mesmos.
Quando não temos fé em nós, estamos perdidos, estamos nos obscuro, estamos à procura de algo, de respostas, e não as conseguiremos colocando nossa fé em algo exterior, em algo fora de si mesmo.
Até o Pai, o Criador, nos deixou a inteligência para discernirmos e, pela graça da vida que Ele nos deu está o exemplo de que nossa fortaleza é nossa fé em nós mesmos.
Jesus, o nosso Mestre, nos deu tantos exemplos e tantos ensinamentos que nossa primeira fé deve estar nós. Curou os doentes, mas antes se certificava de que eles acreditavam que podiam ser curados; também ensinou aos apóstolos que o seguiam que deviam ter fé neles mesmos e não Nele. Atente-se: Jesus, a todo momento, nos ensina a estar firmes na fé em nós mesmos.
Tenhamos fé em nós mesmos, esse é o caminho que nos aproxima do Pai. Deus deposita toda sua fé em nós, na Sua criação, nos seus filhos, e nós, inocentes, esquecemos isso.
Somos luz, somos amor, somos a criação Suprema.
Tenhamos fé em nós mesmos.
Abraço fraterno.
Fernandes Lourenço Filho

27/09/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário