Aqui postamos mensagens, textos, imagens recebidas mediunicamente por médiuns seguidores e estudiosos da Doutrina Espírita.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Amor

Eu queria falar sobre uma coisa.
Mas pensei melhor e uma coisa só é muito pouco quando se quer falar disso. Então vou falar de várias coisas. Várias coisas que acabam em uma única: o amor.
O amor é o que nos move, é o que nos guia. Ele também nos amedronta, nos torna imóveis. Tudo depende de como lidamos com ele.
Quando transformamos nosso amor em posse, acabamos egoístas, possessivos, fúteis, materialistas, achando que tudo o que amamos nos pertence e acabamos cegos para as verdades da vida e do amor.
Quando nosso amor é de todos, sem privilégios, somos caridosos e na caridade sai tudo de nós e se não dosarmos a caridade, esquecemos do amor-próprio e, sem este, a caridade é inútil pois, não serve ao seu servo: tu mesmo.
Assim, quando o amor nos torna leves, sorridentes, serenos, equilibrados e fortes, este amor é a fé com ele estamos mais próximos do Pai Criador; contudo, se esquecemos que estamos na Terra e que é aqui que devemos prestar nossas tarefas e aprendizados, nos tornamos angustiados, melancólicos, depressivos.
Assim, caros irmãos, a chave para cada um de nós está em nosso amor e na sua prática com equilíbrio.
A resposta às nossas perguntas foi trazida pelo Mestre Jesus e é o AMOR. Cabe a nós, o discernimento de como usar o AMOR que temos e já está dentro de nós, pois já nos foi dado como dádiva maior pelo nosso Pai Criador.
Estejamos em Paz.

um amigo
11/10/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário