Aqui postamos mensagens, textos, imagens recebidas mediunicamente por médiuns seguidores e estudiosos da Doutrina Espírita.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

abril e maio 2008

MENSAGENS CELUCA
PERÍODO ABRIL - MAIO 2008

Mensagem 1

A paz do mestre esteja com todos. O Senhor é o pastor daqueles que se encontram perdidos na estrada da vida e da existência terrena, pois aqueles que se encontram perdidos, irão encontrar a luz que ilumina a trajetória maior para a evolução final.

Mensagem 2

Sem a fé que transfere montanhas não poderemos alcançar o verdadeiro trabalho que redime e transforma os corações. Sem a alegria de servir ao próximo, não poderemos realmente chegar ao lugar final que é o mundo espiritual dentro dos corações. Sem a busca da justiça entre todos, não se poderá ter o sentimento de grandeza espiritual que todos nós necessitamos em nossa jornada evolutiva.

Mensagem 3

Busquemos a alegria de servir sem buscar o retorno pelo que é realizado. Busquemos servir com desprendimento e leveza de pensamentos e sentimentos. Procuremos sentir a alegria que pode brotar intensamente em nosso coração, pois sem a alegria de servir não poderemos alcançar a felicidade que se encontra em nosso espírito à medida que passemos a agir e pensar com alegria e desprendimento. Não façam com que os eventuais obstáculos impeçam a alegria e que ela seja preponderante em nossa existência.

Mensagem 4

O Senhor Jesus que nos deixou o legado do perdão acredita que aos poucos os seus filhos sentirão que sem o perdão não poderemos atingir a verdadeira felicidade.
Sintam-se sempre abraçados por aquele que na Cruz da ignomínia deixou-nos a lição maior: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. Nós sabemos em muitas ocasiões o que fazemos, mas mesmo assim o Pai, na sua misericórdia infinita nos perdoa.

Mensagem 5

O Senhor Jesus nos alerta para a necessidade da reforma íntima como básica para os espíritos que se encontram em constante perturbação pois esta perturbação é derivada desta falta de reforma interior, que nos levará à necessária transformação. Sem a transformação íntima, não poderemos alcançar a necessária elevação que nos ergue a estágios mais elevados.

Mensagem 6

Vivam a paz do Mestre em seus corações para que se sintam abraçados com a energia e o amor daquele que nos legou a sua sabedoria, amor e alegria de viver. Sintam-se abraçados pelo Pai e Criador de tudo e de todos. Sintam-se abraçados pelo Pai nestes momentos de grandes mudanças espirituais pelas quais estamos passando.Sem a alegria de vivermos cada momento de nossas vidas ainda tenebrosas e cheias de incertezas, é fundamental deixarmos a alegria invadir o nosso ser, para que possamos assim crescer espiritualmente.

Mensagem 7

A fé e o amor são sentimentos maiores que todo espírita cristão necessita desenvolver em seu espírito
Para que isto possa ocorrer mais rapidamente, é preciso que todos os espíritas sintam em seu coração a verdadeira fé e o verdadeiro amor, que surge à medida que ocorra a reforma interior que tantas vezes fomos convidados a realizar. Sem esta reforma não conseguiremos esta fé e este amor . O amor cobre os pecados e a fé estimula para o crescimento espiritual. O amor nos leva a Jesus e a fé nos leva ao trabalho redentor. Jesus nos ama e espera de cada um este amor nos corações.

Mensagem 8

O pai que leva os seus filhos a escola espera que eles aprendam com o esforço próprio e dedicação dos mestres e professores da escola. Jesus traz os seus filhos à escola da vida a todos os seus filhos, para que eles possam alcançar o necessário crescimento espiritual.

Mensagem 9

O Pai nos dá a alegria sempre que nós tentamos receber esta alegria. Não pensemos que o Pai nos fornece a luz da qual necessitamos sem o mínimo esforço de nossa parte. A luz divina existe em todos os seres encarnados e desencarnados que habitam este mundo. A luz só será eficiente se nós a colocarmos a mostra e a utilizarmos em nosso favor. E colocando-a a nosso favor iremos alcançar a paz e a alegria em viver com a luz e a paz de Deus nosso Pai.

Mensagem 10

Tenhamos a fé em nosso coração, pois ela nos fortalece em toda nossa caminhada
Jesus é o exemplo maior da fé , pois durante a sua excelsa existência trabalhou, orientou, deu exemplos e morreu na Cruz infame para nos mostrar que sem fé nada poderemos fazer a nosso favor e a favor de nossos semelhantes. Jesus nos traz a mensagem da fé e da esperança através do seu Evangelho que todos nós necessitamos aprender e principalmente praticar. O Evangelho do Mestre é regra de conduta a todos nós que buscamos a nossa transformação.

Mensagem 11

Meus filhos em Cristo que Ele possa nos abençoar a todos hoje e sempre.
Nos momentos decisivos das mudanças globais neste planeta em transformação torna-se fundamental que todos os espíritos se ergam com coragem contra aqueles que pregam contra a vida em todos os seus assuntos que brotam no dia a dia da imprensa comum e da vida em geral. Não podemos nos esquecer de que a vida é o direito maior de todo ser que busca a sua evolução no caminho normal de elevação de todo espírito divino. A vida precisa ser preservada e tudo o que puder ser realizado por todo aquele que nela acredita, e tenhamos certeza de que o esforço de abnegação será visto pelo Pai e Criador de toda vida universal.
Irmãos, vão à luta contra a destruição da vida, pois nuvens escuras pairam sobre a Pátria do Evangelho, que tem a missão Universal de garantir a mensagem maior do Mestre em relação a vida: Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra, ou seja, ele garantiu a vida daquela que mesmo errando, não merecia ser julgada por homens que não tinham atingido o grau necessário de se colocarem na posição de julgadores. Busquem incessantemente mostrar aos que se aproximam, que nós cristãos e seguidores das verdades do Evangelho, levantaremos o estandarte divino da alegria e da paz em se viver.

Mensagem 12

O Senhor é meu pastor e nada me faltará nos diz a lição maior do Evangelho. O Senhor pastoreia suas ovelhas no dia a dia de cada uma delas , e quase sempre nós não nos damos conta disto. O Senhor que trabalha diuturnamente em favor de suas ovelhas espera de cada um de seus filhos que cada um busque sua transformação no dia a dia, e por isto, torna-se necessário que façamos a nossa parte em cada momento de nossa existência. A escolha correta no caminho da vida nem sempre provocará efeitos imediatos. Por isto, a perseverança deverá caminhar junto conosco para que o desânimo não nos domine durante todas as batalhas que travamos no grande cenário da vida terrena.

Mensagem 13

Jesus o Mestre de todos nos abençoe agora e sempre. Sintam-se envolvidos no amor e na luz do Mestre que abraça a todos os seus filhos. Jesus nos pede pouco ao querer que cada um cumpra com sua responsabilidade perante a espiritualidade superior. Ele não quer mais do que podemos fornecer. Cada um pode dar um pouco de si e assim conseguir pagar os seus débitos perante as leis. Sintam-se abraçados e agora vivam com a paz de Jesus em seus corações .

Mensagem 14

Amar ao Pai Celestial é o que faz com que cada espírito sinta-se junto a Ele e a sua grandeza. O Pai ama incansavelmente e sem distinção de raça , credo, condição social ou mesmo política e por isto nada podemos fazer se Ele faz com que seus filhos sigam determinada trajetória. Dizemos isto porque muitos espíritas necessitam sentir que os tempos estão chegados e que pouco tempo resta para a redenção de muitos. Assim busquem a transformação íntima em seus corações, pois se assim agirdes conseguirão ao menos sentirem –se animados a estas transformações.

Mensagem 15

Amar a Deus sobre todas as coisas nos foi ensinado por Moisés há milhares de anos atrás e nem por isto poderemos nos esquecer que o Pai merece o respeito e dedicação dos que o amam. Se todos nós pudéssemos encontrar a paz interior com o Criador junto poderíamos realizar coisas extraordinárias em nossas vidas e mesmo na vida daqueles que nos cercam. Lembrem-se de pedir ao Pai que ilumine a nossa vida em direção à paz, à justiça e ao amor aos semelhantes.
Mensagem 16

Continuemos a nossa jornada de aprendizado e mudanças para melhor. Sem mudanças não há progresso, e todos os espíritos têm a missão maior de crescer espiritualmente e galgar os degraus do conhecimento espiritual. Lembrem-se de que o verdadeiro espírita é conhecido pelo muito que ama e pela sua transformação íntima. Assim, não desanimem na missão divina de cada um, todos os dias e em todos os momentos

Mensagem 17

O Senhor nos ama em todos os momentos de nossa existência ainda cheia de mazelas e imperfeições.
Sempre que desejamos agredir ou machucar alguém nos sentimos mal e imediatamente deveríamos mudar nossa atitude mental. Esta atitude diferente irá se materializar em forças positivas para o espírito em aprendizado e evolução. Jesus espera de cada um o esforço próprio em favor dos nossos semelhantes. Jesus espera de cada um o esforço na busca pessoal em transformar-se. Vejam sempre a alegria como o sentimento que abre a mente para a verdade, o amor e a luz que se implanta em nossos corações. Assim fazendo, poderemos crer que somos realmente deuses que irão levar aos mais necessitados a luz das palavras do Mestre e senhor das nossas vidas.

Mensagem 18

O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Nem que caminhemos pelas estradas da iniqüidade e da dor , não podemos diminuir a fé em nós mesmos e naqueles que nos cercam e que muitas vezes não percebemos . Sintamo-nos sempre envolvidos no amor e na paz do Mestre que é a luz do caminho. Sejam sempre conscientes de que o amor do Mestre nos envolverá, pois o Senhor é o Mestre , o guia e o caminho de nossas vidas.

Mensagem 19

O Pai Nosso que está no céu é o elo maior entre nós e a espiritualidade. O pai na Sua grandiosidade e amor a seus filhos nos traz a mensagem do amor e da esperança.
O Pai Nosso é o que nos levará à verdade e à alegria em crescer espiritualmente. Sempre que tenhamos dúvidas sobre a nossa função na obra divina lembremo-nos da dádiva maior da fé e do trabalho em favor de nosso próximo. Sempre busquem conhecer as verdades do coração e da consciência mental que todos desenvolveram ao longo dos séculos e séculos de aprendizado e experiências na carne temporária.

Mensagem 20

O Pai é o guia e os filhos são seus agentes na tarefa de fazer com que as verdades espirituais possam agir em favor de cada um. O Pai nos ensina sempre a verdade espiritual na medida em que somos merecedores delas.As verdades espirituais existem há milênios e isto sempre foi a tarefa de cada um na busca de conhecê-las. Vivam a verdadeira vida espiritual desde o primeiro momento de consciência e introspecção no sentido de entender o que é o espírito e sua função no engrandecimento espiritual. Sejam portanto investigadores das verdades que se abrem ao coração e às mentes mais diligentes no esforço do conhecimento e da verdade.

Mensagem 21

Oh. Pai. Ouvi a minha oração de fé e de verdade. Na minha existência sempre acreditei em sua palavra de amor e de esperança. Estes momentos de engrandecimento da fé foi especial e sempre me levou a pensar o quanto necessitamos de nos transformarmos em seres que amem o seu próximo e não discutam se amar ao outro é o verdadeiro caminho da chamada salvação. Salvar-se não é conquistar a alegria eterna mas é conquistar a si mesmo, derrubando as paixões terrenas que nos amarram a esta terra de função temporária aos nossos espíritos. Lembrem-se de que o Senhor sempre nos levará ao seu coração de amor e de verdade eterna. Sintam-se envolvidos nesta mensagem de esperança a todos os que ainda duvidam que o Senhor é o Pai de todos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário