Aqui postamos mensagens, textos, imagens recebidas mediunicamente por médiuns seguidores e estudiosos da Doutrina Espírita.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

março e abril de 2008

MENSAGENS MEDIÚNICAS

Mensagem 1

Jesus é o Mestre de todos aqueles que não encontram o caminho da fé , da verdade e da verdadeira felicidade.Nós somos seus queridos filhos e Ele espera a abnegação e a boa vontade dos que querem servi-lo.Não temamos o seu amor que envolve o nosso ser e transforma nossas vidas.Ele nos ama intensamente,e o temor deste amor nos leva a nos afastarmos dele.

Mensagem 2:

O Senhor dos Mares e da Terra virá mais rápido a atender a dor dos corações empedernidos no mal e no sofrimento. O Senhor dos Mares e da Terra estará sempre disposto a levar o consolo ao que sofre e a palavra de ânimo aos que se encontrem deprimidos nos próprios atos de desilusão e de escuridão.
O Senhor dos Mares e da Terra brilha intensamente para ser visto pelos que imaginam não enxergar. O Senhor dos Mares e da Terra se aproxima e muitos irão senti-lo com a fé própria e a razão vigilante. O Senhor dos Mares e da Terra é o Mestre Jesus que governa todos os nossos atos e vontade. Sigam-no com toda a força de seus sentidos e não acreditem nos que os chamam de loucos ou doentes por seguirem a própria alegria , amor e vontade de viver.

Mensagem 3:

A paz do Mestre esteja com todos . O Senhor é nosso pastor e guia dos que se encontram perdidos nos caminhos da vida, nem sempre de dor e sofrimento mas carregados de dúvidas e temores pelo futuro que virá. Não podemos nos esquecer de que aquele que busca seguir o caminho da verdade e da fé será abençoado pelo Pai e seus mensageiros de amor e de esperança.Não pensem que a busca da verdadeira seja um caminho de facilidades e sem nenhuma dificuldade. Lembrem-se de que o caminho fácil são muitos e fáceis de serem seguidos e portanto, fiquemos atentos se isto está acontecendo, pois se assim o é , temos certeza de que algo está errado em nossa atual existência. Claro que o otimismo é bálsamo nos momentos de dúvida, do temor , da insegurança e da dor. Desta forma, vigiemos sempre para que não possamos colher frutos amargos em nossa seara de trabalho.

Mensagem 4:

A grande família cristã pertence ao mundo em grande transformação, e ela deverá seguir adiante perante todas as transformações que se aproximam. Estas transformações serão cada vez mais sentidas ao longo do tempo. Mas elas virão para aliviar também aqueles que se encontram perdidos pelos caminhos da vida. Sintam-se felizes em participar destes momentos grandiosos que se aproximam, e pensem sempre positivamente, pois aquele que tem esperança em seu coração nada teme e sempre espera pelo melhor, pela felicidade e pela alegria em servir ao próximo.


Mensagem 5:

A alegria dos que abraçam a fé , a esperança é a flor que possuímos dentro de nós.A alegria de servir ao próximo é inestimável e transforma os corações endurecidos no mal e na impiedade. Tenhamos certeza de que a fé em Jesus o Mestre maior fará com que a vida de muitos se transforme e passe a nos dar a alegria de viver.

Mensagem 6:

Meus caros irmãos em Cristo
Jesus está se aproximando de todos nós, e sua aproximação mais íntima se concretizará na medida em que as necessidades mundiais tornam-se mais prementes. Essa aproximação se fará de várias formas, e sentiremos também de várias formas diferentes. Como iremos perceber isto? Perceberemos nas atitudes e nos atos de muitos que se comprometem a servi-lo em todos os momentos. O Mestre nos diz através de seu Evangelho que os dias de felicidade na Terra um dia se aproximarão., mas é necessário que entendamos que o fator tempo é bastante complexo e difícil de ser quantificado. Portanto, não desanimem se aas coisas da transformação sejam demoradas ou pareçam distantes. Elas vão acontecer no momento certo, nos lugares certos e com as pessoas certas.

Mensagem 7:

A flor dos que amam
A flor dos que amam ao seu próximo perfuma todos os ambientes que estão em baixa vibração. A flor que perfuma o ambiente da dor e do sofrimento é aquela que será entregue ao pobre e ao rico que se sinta perdido em sua trajetória terrena.
Esta flor germina em todos os corações que se encontram empedernidos no mal e na dor.

Mensagem 8:

Jesus nos abençoe agora e sempre. O Mestre amado nos clama ao trabalho redentor e nós todos precisamos sentir esta responsabilidade de trabalharmos pelo Mestre.
Ele nos deixou todos os caminhos abertos, e desde que estes caminhos estão abertos, cabe a nós escolhermos o que seguir, pois sem esta escolha pessoal não poderemos provar a nós mesmos que estamos preparados para seguir o caminho escolhido.
Lembrem-se de que o Mestre nos observa individualmente, e isto nos faz mais compromissados com os seus ensinamentos de amor e da verdade.

Mensagem 9:

Os grandes amores da humanidade
Os grandes amores da humanidade são o amor do Mestre por todos nós, o amor do Pai pelo universo deste planeta pequenino, e o amor dos homens entre si quando nós todos estendemos a nossa centelha de amor divino que está segregado em nosso espírito.
O Mestre, como um dos grandes no amor da humanidade é sempre o ponto de partida de toda transformação que se fizer necessária.
Sintam que o amor entre os homens será o que nos guiará no caminho verdadeiro do ser humano que vive em paz consigo mesmo. Sempre busquemos conhecer a verdade em cada momento de nossa encarnação.
Sintam-se envolvidos na paz do Mestre e Senhor de nossas vidas, pois só assim seremos considerados como os verdadeiros esteios do cristianismo verdadeiro.

Mensagem 10:

Se todos nós buscássemos o equilíbrio nas atitudes e pensamentos , certamente não haveria doenças de fundo obscuro a atrapalhar o nosso equilíbrio orgânico. Se todos nós fôssemos precavidos contra nós próprios, muita dor e sofrimento não existiriam.
Lembremo-nos da máxima do Cristo quando de sua passagem na Terra: Perdoai-lhes pois não sabem o que fazem.Essa máxima do perdão nos acompanhará sempre, e nós todos podemos segui-la.

Mensagem 11:

O amor da pequena planta

A planta que busca o amor em si própria é abençoada pelo Pai criador de todas as coisas. Lembremo-nos de que a pequena planta representa cada espírito em evolução e carente de amor. Os que se identificam como uma pequena planta, serão recebidos com todo o carinho pelo Pai quando chegar o momento apropriado. A pequena planta representa o esforço de cada discípulo na busca da auto-transformação. Sejamos a pequena planta do Pai, e busquemos entender que ela sempre representará a divindade no seu infinito amor por todos nós.

Mensagem 12:

O amor do Cristo venceu a iniqüidade
O amor de Jesus que envolve todo o planeta Terra é tão imenso que se não existisse, a Terra teria ainda mais problemas de violência, de crimes , de desmandos.
Esse amor do Mestre será a base de toda a transformação moral da humanidade, e essa grandeza espiritual do Mestre irá compensar toda a iniqüidade e baixa moral


Mensagem 13:

Senhor de amor e bondade nos leve à verdade, à fé, ao conhecimento superior e ao amor ao próximo. Que possamos caminhar na estrada da verdade, da fé , da razão e da bondade espiritual. Sempre que caminhamos no caminho do bem, sempre que granjeamos a verdade do amor seremos abençoados pelo Pai de misericórdia e amor.
Sempre que tratamos o outro com respeito fraternal seremos agentes do Pai e do Mestre.
Sendo agentes do Pai e do Mestre, seremos fontes vivas da esperança e do engrandecimento espiritual. Se não conseguirmos nos transformar como agentes divinos certamente seremos levados ao recomeço da jornada e sem dúvida perderemos as oportunidades que nos foram oferecidas.



Mensagem 14:

Busquemos irmãos em Cristo perdoar a todos que nos ferem, para que o pai vos perdoe também. O perdão incondicional é extremamente difícil para os que ainda não sentem a necessidade de reforma interior. Jesus é o Mestre e guia de todos os nossos caminhos neste planeta. Este planeta necessita de transformação imediata para o bem, mas infelizmente ainda vemos a falta de amor, de respeito e sincero desapego ao desejo de discriminar. Lembremo-nos de que o Mestre nos ensinou e ensina a verdade e o amor universal.

Mensagem 15:

Existência e evidências do espírito
O espírito encarnado na tentativa de entendimento de sua função terrena não consegue muitas vezes equilibrar a existência e a evidência. Isto significa que ele precisa equilibrar estes dois aspectos da vida, pois sem equilíbrio não será possível a completa vida em paz e sem maiores desequilíbrios. Entender existência é simples na medida em que todos nós existimos e agimos sobre o meio. Entender evidência é mais complexo, pois implica em nos sintonizarmos com aspectos da vida interior e nos deixarmos levar por aquilo que é evidente.Buscar o equilíbrio entre existência e evidência é missão de todo espírito que quer um dia ser evoluído e livre dos defeitos que carregamos em nossas encarnações.

Mensagem 16:

O amor do pequeno índio
O amor do pequeno índio é igual a qualquer amor do homem civilizado.O amor não possui diferenças quando o pensamento acompanha o sentimento. Isto significa que independentemente do espírito emissor, o sentimento é igual em qualquer nível de evolução.Existem pessoas que acreditam que a evolução altera o sentimento, o que não é perfeitamente correto, pois o amor por exemplo tem fundamento divino, e logo não pode ser diferente.


Mensagem 17:

O amor é o sentimento que movimenta os espíritos em evolução e que necessitam do Pai para continuar a jornada de crescimento espiritual. Sem o amor a criatura não conseguirá o devido equilíbrio e o devido sentimento que leva a verdadeira caminhada no bem.Lembremo-nos das palavras do Mestre quando encontrou-se com o homem que necessitava de cura das pernas: Vá, a tua fé te salvou, isto é, vá, o seu amor te salvou, a sua persistência te salvou, o teu desejo de transformação te salvou. O salvar-se aqui significa a cura do físico e do espírito, que é o principal. O salvar-se é iniciar uma nova jornada, é o renascimento daquele que se achava perdido para a vida.Se o homem paralítico não tivesse se modificado não teria obtido a graça de curar-se. Se não tivesse descoberto o amor em seu coração não teria obtido a oportunidade de uma nova vida.




Mensagem 18:

O Senhor é meu pastor e nada me faltará. O Senhor é o grande guia da humanidade que se encontra perdida na iniqüidade, nos pensamentos do mal, nos sentimentos da maldade e do crime contra o bem e a verdade.. Se nós que conhecemos qual é a verdade do espírito, não poderemos ficar na mesmice e no esperar pelo que vai acontecer. É hora de lutarmos pelo bem e pela verdade, pois a luta começou e não poderá ser interrompida.Vivam a vida do bem, vivam a vida da verdade e do conhecimento espiritual, pois só assim poderão conseguir a felicidade e a alegria de viver a vida evangélica e ligada ao mais alto.

Mensagem 19:

Busquemos o Senhor Jesus na tentativa de transformar as nossas disposições. O senhor Jesus nos alerta sobre a necessidade de nos prepararmos para o futuro que se aproxima. O futuro dos discípulos do Mestre será melhor ou pior em função das disposições mentais e espirituais. O discípulo do Mestre não deve temer o futuro se tem fé e confiança no futuro regenerado e maior do mundo do futuro. Lembremo-nos das palavras do Mestre ao jovem que queria saber sobre a conquista da vida eterna: “ Venda tudo o que possui e me segue”. Vender aqui é descolar-se da matéria que prende o espírito ao mundo onde se manifesta. Vender tudo é realmente descolar-se das coisas da matéria e do espírito inferior, pois o que nos prende a este mundo são as coisas que temos em nossos corações . Não busquem a vida eterna no transitório e naquilo que tem fim. Busquem a alegria , a fé, o amor e o Pai nos levará ao caminho da verdadeira felicidade.


Mensagem 20:

Se todos nós que buscamos as verdades do espírito nos concentrássemos nos pontos mais importantes da doutrina dos espíritos certamente poderíamos nos concentrar melhor nas atividades que nos produzirão resultados expressivos no atendimento aos mais necessitados. Os mais necessitados não vêm a nós e pedem ajuda e amparo. Os mais necessitados encontram-se escondidos na escuridão dos próprios pensamentos e dúvidas sobre o que fazer. Os nossos irmãos que não aparecem e sofrem são todos os que de certa forma se transformam nos grandes desafios a serem transpostos pela doutrina que deve trazer a esperança e a alegria de se conhecer as verdades eternas.
No trabalho do Mestre não pode existir nunca o desânimo, a inércia, o entregar os pontos sem luta e dedicação. Sempre que um espírita assim se sentir deverá de imediato buscar seus pares e solicitar tratamento espiritual. O tratamento lhe dará forças e energias para continuar batalhando, mas nunca será a cura definitiva para o desânimo ou incapacidade para o trabalho, pois só a fé verdadeira trará a cura definitiva para o espírita em dificuldades.
O espírita é sempre luz viva na seara do Mestre. A seara é extensa e o trabalho não pode admitir a inércia e o desânimo. Sempre que estejamos neste estado, lutemos com os pensamentos negativos que eventualmente brotam e tentam nos dominar.
Lutem pela fé verdadeira. Lutem pela verdade.
Sintam-se como cristãos que batalham como nossos ancestrais enfrentaram os leões das arenas do mal, e foram vencedores diante da dor e do desencanto, e brilharam intensamente no seio do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário