Aqui postamos mensagens, textos, imagens recebidas mediunicamente por médiuns seguidores e estudiosos da Doutrina Espírita.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

março e abril de 2009

MENSAGENS CELUCA
PERÍODO MARÇO-ABRIL 2009

Mensagem 1: Que a paz do Mestre Jesus esteja com todos aqui presentes.
A alegria de servir é fundamental na aceitação de fenômenos espirituais que ocorrem em vários momentos de nossa vida. A alegria em doar o que de melhor possuímos é tarefa maior na tentativa de ajudar aos necessitados de toda ordem que aparecem à nossa frente em muitos fatos da existência terrena.O amor é dádiva aos corações que estão envolvidos na tristeza ou na dor. Somos criaturas destinadas ao amor e à alegria, e portanto não podemos coibir estes sentimento maiores que nos aliviam quanto às agruras da vida terrena. O sentimento deverá prevalecer sobre a razão nos momentos decisivos da existência terrena e isto nos fará diferenciados perante as grandes transformações anunciadas. Sejam aprendizes do amor e da esperança para que o aprendizado os conduza ao seio maior do Mestre.

Mensagem 2: Que a paz de Jesus esteja com todos aqui presentes
O Pai está em total atividade no planeta Terra e em todos os mundos que criou. Esta Terra em momentos decisivos sempre demonstrou cair nas tentações da carne e dos bens materiais, e isto sempre caracterizará a transformação para o bem e para a verdade. Os grandes desatinos da época atual são explicados pelos desejos não satisfeitos, pelo desatinos do sexo, dos bens da matéria, enfim todas as mazelas que levam o ser humano a cair nas tentações destrutivas que o perseguirão diuturnamente nesta fase de transição. Não podemos nos deixar envolver pelas vibrações destrutivas da materialidade e não se deixem levar pela avalanche do materialismo e das ilusões do mundo.Sintam-se envolvidos na paz do Mestre Jesus, e sintam-se fortalecidos em sua paz e amor divinos

Mensagem 3: Que a paz do Mestre Jesus esteja com todos aqui presentes.
O amor do Cristo nos une na tarefa sublime de ajudar aos necessitados de toda ordem. O trabalho do Mestre é incessante e contínuo no sentido de transformar os corações dos sofredores e obsessores que invadem toda a Terra em todos os cantos do planeta, em todos os países, cidades, residências e mentes dos encarnados que vivem em todos esses lugares. O trabalho do Mestre e dos espíritos que entendem esta tarefa sublime de resgate dos corações empedernidos no mal e na desilusão dos sentimentos inferiores fará com que a psicosfera terrena possa ser finalmente saneada, seja pelo trabalho contínuo da desobsessão, seja pela alteração planetária que sugará todos aqueles que tendo a oportunidade da redenção final não conseguem se desligar do passado delituoso e inferior em que se cristalizaram. Caros amigos em Cristo Jesus, os momentos decisivos descritos continuamente, em muitos casos se consolidam mais e mais, e não há mais tempo para adiarmos a nossa mudança e a mudança de tantos outros que ainda recalcitram na inferioridade. Tenham a fé viva em seus corações e não esmoreçam nos propósitos superiores de redenção dos corações doloridos pelo mal e pela iniqüidade.
Não esmoreçam na tarefa maior de amar ao próximo como a si mesmo, pois os corações doloridos estão esperando a ajuda cristã de todos aqueles que se comprometeram a aliviar a dor e o desespero. Sintam em seus corações a necessidade de amar a todos aqueles que se aproximarão cada vez mais de todos. Sintam-se em paz e com Jesus em seus corações.

Mensagem 4: Que a paz do Mestre esteja com todos os irmãos. A fé a virtude que precisa ser desenvolvida no coração dos espíritas cristãos que batalham pela transformação íntima. Esta transformação será consolidada pela fé na medida em que ela vai fazendo o trabalho de alteração das disposições diárias e assim levar o discípulo do Evangelho a tomar as atitudes corretas e compatíveis com os ensinamentos evangélicos. A fé só transportará montanhas se o aprendiz, o servidor e o discípulo do Evangelho assim desejar pela vontade, liberdade de agir e conscientização da necessidade de se modificar interiormente.
Jesus é o Mestre da fé e da verdade.
O Mestre é o Senhor da fé e da verdade.
Sintam-se envolvidos na fé e na verdade.

Mensagem 5: Que a paz do Mestre Jesus esteja com todos aqui presentes. Os trabalhos que levam o sofredor a sentir que é amado como um filho é amado por seu pai é aquele que fará com que muitos dos sofrimentos da Terra sejam reduzidos.
Os trabalhos que atendem aos obsessores de toda ordem são aqueles que certamente aliviarão os corações empedernidos no mal e nas mazelas do espírito que perambula pela Crosta sem destino definido e que vai assombrando as suas vítimas em todos os momentos que for possível fazê-lo. O trabalho feito com amor e com a fé verdadeira será fundamental para o coração do obsessor ou sofredor que é recolhido com o amor do Mestre. Jesus está nos ajudando nos momentos de mudança dos corações cheios de dor e sofrimento. Sejamos servos do Mestre e de seu Evangelho de amor e caridade. Sejam felizes em doar sempre aos obsessores e sofredores, pois Jesus é o Mestre dos perdidos e dos desamparados. O Senhor é o Mestre, o Senhor é o nosso guia.

Mensagem 6: O Senhor é nosso pastor e nada nos faltará. Mesmo que eu caminhe nos caminhos da dor e do sofrimento, eu tenho o Senhor em meu coração, e sempre eu serei atendido por aquele que me supre e me alegra. O Senhor é meu pastor e nada me faltará, pois caminho com Ele pelas trevas da insegurança, da infelicidade e da dor.
O Senhor é meu pastor e nada me faltará, pois mesmo que eu caminhe pelo caminho da improbidade e da desonestidade, eu terei o Senhor a me dizer qual caminho a seguir.
O Senhor é meu pastor e nada me faltará, pois mesmo que eu caminhe na senda da desordem, da desunião e da falta de companheirismo, eu terei o Senhor como meu grande amigo em todos os instantes.

Mensagem 7: Oh Mestre e Senhor de nossas vidas , não permitas que eu me perca na escuridão dos meus sentimentos e da dor, pois és a luz que ilumina a minha alma e meu coração. Não permitas que eu volte a errar como fiz no passado negro de muitas existências anteriores, e que eu possa enfim alçar vôos para o bem e para a verdade eterna. Jesus, que és poder e bondade a todos os seus filhos diletos, não permitas que deixemos de cumprir as nossas obrigações perante ti e toda a espiritualidade que vela por nós. Não permitas que eu caia na tentação da carne, dos jogos, das bebidas e do desamor com meus semelhantes. Não permitas que eu caia novamente em erro. Me deixe Senhor sentir a tua luz em todos os momentos, e que eu possa assim louvar-te com meu amor por ti.

Mensagem 8 : Meus filhos em Cristo e em Deus nosso Pai, lembrem-se de que a verdade se concretizará à medida em que a humanidade sinta-se preparada para receber estas verdades. A verdade liberta mas é fornecida somente se age como a chave das correntes da ignorância. Sejamos felizes em receber estas verdades libertadoras mas sintam-se em paciência para serem merecedores destas verdades. Fiquemos em paz e que o Mestre amado possa abraçar a todos aqueles que amam ao próximo como a si mesmo.

Mensagem 9: Que a paz do Mestre esteja com todos aqui presentes.
O pai de amor e misericórdia nos traz a alegria para servirmos com esta alegria.
Sem ela não poderemos suavizar totalmente a dor de nossos irmãos em desequilíbrio e em total desatino.
O amor com alegria irá nos levar à salvação de muitos que não acreditam na própria salvação.
O Mestre é o guia e o caminho de todos os espíritos do planeta em transformação para a luz e para a verdade. O Pai e o Mestre, juntos no mesmo ideal de servir aos filhos diletos, serão sempre a luz na escuridão.
Não se deixem levar pelas ilusões materiais e não acreditem em tudo o que ouvem ou vêem. Não permitam que estas ilusões os envolvam em nenhum momento de suas vidas.
Não se deixem enganar pelas facilidades do mundo e sintam-se sempre como trabalhadores do Cristo e seus aliados na luta contra o mal e a desídia ainda existentes no mundo em que estão vivendo.

Mensagem 10: Que a paz do Mestre Jesus esteja com todos aqui presentes.
O Mestre Jesus que guia todos nós ao seu aprisco de amor e verdade está constantemente ao nosso redor através dos seus mensageiros e assim vigia a seus filhos diletos na caminhada do bem e da verdadeira fé racional que é a base da doutrina espírita. O Mestre está constantemente nos levando ao caminho correto e não descansará um minuto sequer e não descansará um minuto sequer enquanto todas as suas ovelhas não estiverem recolhidas em segurança no seu aprisco divino de fé, bondade e amor.
Jesus é o nosso guia maior e nunca deveremos nos esquecer de louvá-lo em todos os instantes de nossa existência terrena de aprendizado.
O Mestre caminha ao lado dos bons e dos maus de forma idêntica, mas será aos bons que dispensará as energias que farão com que os bons trabalhem pelos maus e possam recolher o maior número possível para a salvação final ao final da grande transição ora em prosseguimento.
Nós todos seremos convocados ao trabalho maior da caridade ao próximo e não poderemos nos esquecer desta máxima de que fora da caridade não há salvação. A salvação dos bons se fará pela caridade aos que ainda não são bons o suficiente para entender os momentos decisivos. Sintam-se ainda como aprendizes da caridade e do amor ao próximo, mas nunca desistam do destino de cada um na transformação íntima.

Mensagem 11: A benção dos céus estejam com todos aqui presentes, e que a luz do Mestre possa iluminar a mente de todos. A palavra do amigo espiritual é alerta par todos nós que caminhamos na senda da ignorância e do aprendizado.
Os irmãos desencarnados que são atendidos todas as semanas são exemplos de amor a ser despendido continuamente a fim de que as transformações ocorram e surtam os efeitos necessários. O Mestre é o caminho de todos os corações em dúvida e que não encontraram a luz que ilumina o caminho da verdade.
As luzes servem para esclarecer e iluminar os caminhos do conhecimento superior que certamente chegarão aos corações dos que realmente buscam a própria evolução. Lembrem-se de que a evolução é constante e deverá ser um objetivo comum a todos os servos do Senhor.
O Mestre é o senhor de nossas vidas. O Senhor é a luz que transforma a ignorância em cultura espiritual.
O Mestre é o caminho e a paz nos corações dos que sofrem. Sejam abençoados.

Mensagem 12: Que a paz do Mestre Jesus esteja com todos os irmãos aqui presentes.
O dever de todo espírita cristão é alegrar-se em seu trabalho de dedicação aos seus semelhantes e a todos os que ainda não encontraram o verdadeiro caminho do bem, da fé, da verdade e do crescimento espiritual. Jesus o Mestre de todos nós nos quer trabalhando incansavelmente em prol dos irmãos desafortunados que rastejam pelos caminhos da Terra em evolução. Todos os nossos irmãos que sofrem não são conhecedores das verdades que todos nós conhecemos a partir das oportunidades que recebemos pela misericórdia divina atuante sobre todos os espíritos criados pelo Pai. O Mestre Jesus nos deixou a mensagem da fraternidade universal e por isto, sintamos que todo o mundo é a nossa seara de trabalho e de dedicação ao próximo. Sintamos assim envolvidos na palavra do Mestre e Senhor de todos nós: Amem ao próximo como a si mesmo.

Mensagem 13: A fé e a esperança são sentimentos superiores que precisamos desenvolver em nossos corações em aprendizado constante. A fé e a esperança são sentimentos que nos transformam para o bem e para a verdadeira felicidade.
A fé e a esperança são alavancas para a fraternidade na medida em que nos colocam em posição de trabalho e ação perante os nossos irmãos que nos cercam. A fé e a esperança são os sentimentos que nos trazem as energias necessárias para continuar batalhando pelo aprendizado próprio e pelo bem de todos. Lutem pelo crescimento destes dois baluartes do cristão verdadeiro. Lutem pela conquista da fé e da esperança e não desanimem perante as dificuldades inerentes ao espírito que cresce com a mensagem do perdão e da esperança criadora.

Mensagem 14: Pai de misericórdia e amor, que eu possa sempre sentir que estás ao meu lado e que supres as minhas necessidades de amor e de dedicação ao trabalho que me redime.Seja comigo Senhor em todos os momentos de minha existência e que eu possa sempre sentir a sua paz em meu coração que luta pela conquista da verdade. Senhor que eu possa sentir o seu abraço de carinho e de amor em meu espírito que caminha, em todos os instantes. Seja comigo Senhor e não deixes que eu caia nas tentações que me cercam e querem me dominar. Seja comigo Senhor e não permitas nunca a minha queda nas mazelas do passado delituoso e obscuro em que estava mergulhado.
Senhor, eu o amo intensamente e me regozijo com a sua presença em meu espírito todos os dias em que luto pela conquista da felicidade espiritual. Senhor, eu o amo intensamente e seja comigo meu irmão, meu Pai e meu querido Mestre.

Mensagem 15: Que a paz do Mestre Jesus esteja com todos os irmãos aqui presentes. O intervalo entre o desencarne e o encarne de um espírito muitas vezes é repleto de grandes transformações para o bem e para a verdade espiritual. Portanto, não deveremos nunca nos esquecer de que qualquer espírito que deseje se comunicar neste intervalo passe por grandes alterações psíquicas que certamente irão favorecer ou não a sua próxima encarnação. Jesus é o Mestre que nos guia para a verdadeira fraternidade entre encarnados e desencarnados, e por isto não devemos nos esquecer que neste intervalo de espera da nova vida Ele se envolva diretamente nos caminhos deste espírito pré-reencarnante. Jesus não abandona os seus filhos diletos em nível de nova encarnação.
Jesus é o Mestre da vida nova e de todos os que reencarnam com grandes necessidades de aprendizado e crescimento espiritual. O Mestre é o guia de nossa nova vida e de todos que virão no futuro espiritual de cada um. O Mestre nos abençoe a todos.


Mensagem 16: A luz do Mestre esteja com todos aqui presentes.
A mensagem da espiritualidade é sempre carente da necessária precisão muitas vezes por falhas daqueles que se dignam se comunicarem com estes espíritos do Cristo Jesus.
A alegria do Mestre Jesus é a de dar a todos os seus filhos a mensagem do perdão e da transformação interior. O Mestre Jesus é o guia de nossa existência e de todas as próximas existências que virão. Os espíritos que se comunicam serão brevemente os guias novos dos caminhos terrenos e, portanto, o que receberem nestes pequenos momentos de intercâmbio que fazem com os encarnados é um início de nova jornada. Portanto, não duvidem da utilidade destes pequenos momentos de conversa que possam oferecer a todos os espíritos em transição para a carne. Sintam-se como companheiros daqueles que lutam pelos espíritos da transição.


Mensagem 17: O Pai e o Mestre Jesus estão sempre unidos na tarefa de recuperação dos espíritos em dor e sofrimento que comunicam-se nas casas espíritas durante os trabalhos do bem que as casas se dignam realizar. Nunca pensem que o pequeno trabalho espiritual não se manifeste como um bálsamo a todos os irmãos que participam destes trabalhos. Não pensem que um pequeno trabalho espiritual não possa transformar as intenções de um irmão desencarnado. Não pensem que um pequeno trabalho espiritual não possa transformar os corações de muitos irmãos desencarnados que ao contato das energias espirituais emitidas pelo pequeno trabalho não possa arrefecer a dor, a revolta e a dor de perder a própria direção na vida espiritual. Sintam-se como artífices da segura trajetória a ser seguida pelos irmãos que não encontram pela que dor que passam a verdadeira linha a ser seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário